Após marcar os dois gols do Internacional sobre o Independiente Medellín, Edenilson foi eleito o melhor em campo. Mas não foi somente isso que fez o jogador se destacar na partida. Edenilson comemorou com um gesto de protesto contra o racismo.
O jogador cerrou um dos punhos e o levantou em repúdio à injúria racial. Cujo preconceito ele afirma ter sido vítima na partida do último sábado contra o Corinthians por um dos jogadores da equipe alvinegra. Após o jogo contra o Independiente, Edenilson falou sobre as críticas que sofreu após denunciar o suposto racismo.
“Fui bastante julgado, chamado de mentiroso, surdo. Bem complicado os fatos serem distorcidos. As imagens estão ali para serem analisadas. A única coisa que espero é que não me julguem, não quis dar entrevista para respeitar a carreira do rapaz, assim como não entendi o porquê do xingamento”, disse Edenilson.
(Foto: Reprodução/Internacional)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…