Em entrevista exclusiva ao MF, Praxedes fala sobre retribuir a confiança que recebe no Inter: “Penso em ganhar muitos títulos e fazer história“

“Penso em ganhar muitos títulos e fazer história“. Essas foram as palavras de Bruno Praxedes, meia de apenas 18 anos e atual dono do posto de promessa do Inter, durante sua  entrevista exclusiva ao Mercado do Futebol. Xodó da torcida colorada, o carioca teve seu contrato renovado na semana passada (21) e é visto como o grande trunfo da direção do clube gaúcho no futuro, não sendo para menos: o novo acordo lhe rendeu o vínculo mais longevo dentre os atuais jogadores do plantel, até abril de 2025.

O campeão e destaque individual da Copa São Paulo de Futebol Júnior subiu para o time principal em janeiro e até a parada dos jogos do Inter, em março, participou de partidas válidas pelo Gauchão e pela Libertadores. Praxedes avaliou seus primeiros meses como jogador profissional: “pensando nos minutos que fiz, acho que fui muito bem”.

Personagem de dois grandes Grenais no ano, o jogador, que chegou ao Inter em 2019, saiu campeão no duelo válido pela Copinha e foi expulso sem ao menos entrar em campo pela partida histórica na Libertadores. Tendo vivido duas experiências distintas defendendo a camisa colorada, o carioca garante que o clássico gaúcho tem um diferencial:

 

– “A pegada é outra. Já joguei Fla-Flu pelo Fluminense, clássicos contra o Vasco e o Botafogo também, e nenhum chega nem perto”.

 
Praxedes após anúncio de sua renovação (21) ao lado do presidente do Inter, Marcelo Medeiros e do vice de futebol, Alexandre Barcellos. Foto: Ricardo Duarte/Inter.
 

Além da confiança da direção e da torcida, o canhoto ainda conta com constantes elogios do técnico Eduardo Coudet, que chegou a compará-lo ao também meia Lo Celso, do Tottenham. D’alessandro é outra figura importante que já comentou sobre o futebol de Praxedes. Em uma live no seu Instagram, o capitão colorado falou que a promessa jogava muito.

Apesar de tantas palavras positivas, o jovem conta como lida com os elogios: “vejo isso não como uma forma de subir a cabeça, mas sim para aprender mais.”

Durante o bate-papo, Praxedes comentou também sobre a nova rotina de treinamentos, contou o que mais sente falta nos treinos coletivos, projetou seu rendimento com o retorno do futebol e finalizou falando em como se imagina ao final da temporada 2020:

 

– “Se for da vontade do Chacho e de Deus, (quero) terminar (o ano) jogando, sendo titular.”

 

CONFIRA A ENTREVISTA:

 

1- Na última semana, você renovou seu contrato com o Inter até abril de 2025, se tornando o jogador do elenco profissional de vínculo mais longevo com o clube. Qual a sensação de saber que a direção colorada te considera a principal promessa e confia tanto no seu potencial como atleta?

R: Eu fico muito feliz e grato. Tenho 18 anos e o clube já confia muito em mim, no meu potencial, e me deu um voto de confiança. Espero retribuir da melhor maneira possível. Penso em ganhar muitos títulos e fazer história pelo Inter.

 

2- Faz quatro meses que você se tornou jogador profissional, tendo subido logo após a Copa SP. Nesse tempo, teve a oportunidade de jogar o Gauchão e a Libertadores. Como você avalia seus primeiros meses como jogador profissional?