Em fim de contrato, Leandro Damião analisa propostas e pode retornar ao Brasil

O centroavante Leandro Damião atua pelo Kawasaki Frontale desde o começo de 2019, mas a sua passagem pelo Japão pode estar chegando ao fim. Com contrato até o fim do ano, o jogador não sabe se irá renovar com o clube.

Dessa forma, o atacante poderia chegar de graça a qualquer outro clube em 2022. Assim, ele analisa propostas do Brasil, Estados Unidos e Emirados Árabes. O jogador quer permanecer no Kawasaki Frontale, mas considera outras alternativas.

Campeão da Libertadores e da Recopa pelo Inter, Damião é o artilheiro do século XXI do Colorado, com 109 gols marcados em duas passagens, sendo a última entre 2017 e 2018.

Aos 32 anos, Leandro Damião já conquistou a Copa da Liga Japonesa (2019), Supercopa do Japão (2019 e 2021) e Copa do Imperador (2021) e Campeonato Japonês (2020). Além disso, pelo Frontale, o jogador atuou em 118 jogos, fez 54 gols e deu 19 assistências.

Revelado pelo Inter, Damião também atuou por Santos, Cruzeiro e Flamengo no futebol brasileiro. Na Europa, jogou pelo Real Betis e, agora, atua nos gramados japoneses.

Em julho desse ano, em entrevista ao site GZH, o centroavante falou sobre a vontade de retornar ao Inter: “Pretendo cumprir o meu contrato com o Frontale até dezembro e ainda não decidi o meu futuro. Um dia quem sabe posso voltar para o Inter. Foi um time que marcou a minha vida e vou sempre levar comigo. Espero, sim, um dia voltar a vestir essa camiseta e dar alegrias para o torcedor colorado”, disse Damião.

Com a saída de Paolo Guerrero e a sondagens por Yuri Alberto, o Colorado deve buscar um atacante em 2022. Se estiver livre no mercado, Leandro Damião pode ser uma alternativa para a direção do clube gaúcho.

Os jogadores que podem sair do São Paulo de graça As notas dos jogadores do Bahia no empate diante do Grêmio É do Galo! Números de Pavón, em 2020-2021 Os 10 melhores jogadores do PSG no FIFA 12