|

Em remontada histórica, Inter vence Colo-Colo com Beira-Rio lotado

Se não é com emoção, não é futebol. O Internacional recebeu os chilenos do Colo-Colo nesta terça-feira diante de 40 mil torcedores em casa. Time que entrou em campo perdendo de 2 a 0 no agregado, conseguiu fazer uma virada histórica por 4 a 1, mandando o time do Cacique para casa sem a classificação. Com superação e muita força da torcida, o Colorado avança de fase e vai para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Nem o susto abalou

O Colorado entrou em campo precisando de uma vitória com pelo menos dois gols de diferença para no mínimo ir aos penais. O Inter iniciou a partida com bastante pressão logo nos primeiros minutos, mas acabou tomando um gol dos chilenos logo de cara. Em uma boa jogada, Lucero recebeu a bola sozinho na grande área e acabou sendo derrubado pelo goleiro Daniel, que acabou em penalidade máxima. O meia Gabriel Costa cobrou e bateu rasteiro pela esquerda, ampliando o placar em 1 a 0.

O Inter precisava reverter em 3 a 1 para levar a equipe para as cobranças penais, mas o gol adversário não abalou nem um pouco a equipe Colorada. Com um ritmo eufórico e vibrante, a torcida empurrava o time cada vez mais, até que aos 28 minutos, veio o 1 a 1. Em uma falha da zaga chilena, Zaldivia tentou afastar o perigo do ataque, mas a bola acabou indo parar no Alan Patrick, que dominou e chutou forte para o fundo da rede.

A virada não demorou muito para vir. Patrick deu um lindo passe para Moisés, que cruzou rasteiro, mas a zaga adversária acabou tirando. Mas ele, Super Ed, não perdeu sua chance. Edenilson marcou o segundo gol do Colorado.

O time do Cacique ainda tentou marcar mais um, mas não conseguiu, parando na falta de pontaria, e a primeira etapa acabou em 2 a 1.

O momento da glória e da emoção

O Inter vinha com força, com garra e não perdoava os chilenos, pressionando muito na segunda etapa. Com toques rápidos e ótimas triangulações, o jatinho disparou, deixando os adversários sem ver a cor da bola, e assim, quase ampliaram aos três minutos, com Moisés servindo Pedro Henrique, que chutou raspando na trave.

Aos 14 minutos finais, Cortés fez uma ótima defesa após um chute de fora da área de Taison. Edenílson cobrou escanteio na direita e acabou chegando em Alemão, que só empurrou para o fundo da rede, e fez o gol que levaria para os pênaltis.

A torcida cantava, gritava e comemorava, já sem fôlego, o torcedor viu Bustos dar um passe perfeito para Pedro Henrique, que partiu em frente ao goleiro Cortés, onde somente deu um chute cruzado no canto direito, e selou a vaga do Internacional nas quartas de final da Sul-Americana. Com uma linda festa, o Beira-Rio ficou às luzes de seus apoiadores para comemorar a remontada.

E agora?

Agora, os Colorados aguardam o confronto entre Melgar e Deportivo Cali para saber qual será o adversário nas quartas de final, o jogo de ida ficou em 0 a 0. A partida inicia às 21h30, no Peru.