Valorizado após ser o destaque do Inter em 2021, o centroavante Yuri Alberto tem data para deixar o Beira-Rio. Em entrevista para o jornalista Jorge Nicola, o empresário André Cury revelou que o jogador deve ser vendido na metade de 2022.
Os clubes europeus costumam ir mais fortes atrás de contratações na metade do ano. O jovem atacante aparece na mira de Arsenal, Milan, Barcelona, Zenit e Palmeiras. Assim, o Inter definiu o preço de 20 milhões de euros (120 milhões de reais) para vender Yuri Alberto.
Aos 20 anos, ele recebeu uma proposta recentemente do Zenit no valor de 14 milhões de euros (92 milhões de reais) e mais bônus por metas atingidas, mas não se animou e as conversas não avançaram. Além disso, o Palmeiras ofereceu 10 milhões de euros (64 milhões de reais) e mais alguns jogadores, mas também foi recusada.
Titular do Colorado, Yuri Alberto foi o artilheiro da equipe em 2021. Foram 55 jogos, 19 gols e quatro assistências. No Brasileirão, foram 33 jogos, 12 gols e três assistências. Ele tem contrato no Beira-Rio até 2025.
A cúpula da SAF do Galo vai à Cidade do Galo amanhã (23), se reunirá com os jogadores antes do…
Atlético-MG faz proposta à Udinese pelo meio-campista argentino Martín Payero. O jogador já deu sinal verde pra jogar no Galo
o meia inglês Dele Alli, foi oferecido a alguns clubes brasileiros. Um deles foi o Grêmio.