Emprestado ao Internacional, Renzo Saravia deve retornar ao Porto em 2022
O lateral-direito argentino Renzo Saravia está emprestado ao Internacional até o fim do ano. O jogador possui opção de compra, mas o valor é considerado alto pela direção colorada. Dessa forma, ele deve retornar ao Porto, segundo o jornalista Lucas Collar.
Saravia chegou a Porto Alegre por indicação de Eduardo Coudet, com quem trabalhou no Racing. No entanto, acabou ficando no clube e renovando o primeiro empréstimo, que era até dezembro de 2020. O argentino ficou fora dos gramados por um grande período após romper o ligamento do joelho, mas se recuperou e reconquistou a titularidade.
Desde o início de 2020 no Inter, Saravia já disputou 35 jogos com a camisa colorada. A direção gostaria da permanência do jogador, mas o valor, estipulado em cerca de 8 milhões de dólares, inviabiliza a contratação em definitivo do lateral-direito.
Para a posição, o Inter possui somente Heitor no grupo principal, mas pode subir da base a joia Vinicius Tobias, que já está vendido ao Shakhtar Donetsk. Além deles, Lucas Mazetti está emprestado ao Vila Nova para a disputa da Série B.
No entanto, o Clube do Povo ainda estuda usar os jovens Léo Borges e João Peglow, ambos emprestados ao Porto e atuando pela equipe B, para abater o valor de compra de Saravia. Ou seja, o Colorado ficaria com o argentino e o clube de Portugal teria em definitivo um dos jogadores brasileiros. Tanto Léo Borges quanto Peglow possuem valor de compra estipulado.