Entrevista com Rafa Travalão, atacante do Internacional
Rafaela de Miranda Travalão, tem 32 anos e é reforço colorado para esta temporada.
1- Para torcida colorada conhecer um pouco mais sobre a Rafa, conte como surgiu o futebol na sua vida? Comente um pouco sobre a sua carreira.
R: Futebol sempre esteve presente desde criança. Meu pai chegou a jogar profissionalmente na Ponte Preta e em dois clubes, Noroeste e Bandeirantes do interior de São Paulo. Com 7 anos, eu comecei a treinar na escolinha no meio dos meninos e depois aos 14, eu fui para o time do Marília, interior de São Paulo, onde eu já pude começar a jogar. Nunca joguei na base, era sempre o time profissional. Lá eu disputei o meu primeiro campeonato paulista naquele ano de 2004. Em 2006, fui para o Botucatu, time conhecido no cenário nacional, onde eu pude ganhar três Campeonatos Paulistas; fiquei lá tá 2009. Em 2010, quando o Foz Cataratas iniciou o projeto, eu estive nesse primeiro ano em Foz do Iguaçu.
Depois em 2011, tive uma passagem pelo Santos, onde fui campeã paulista também. Em 2012/13, eu fiquei no XV de Piracicaba. Em 2014, eu cheguei na Ferroviária, onde ganhei dois títulos importantes: o Brasileiro e a Copa do Brasil. No ano de 2015, me transferi para Boston para jogar a liga profissional Americana e na temporada de 2016 eu pude atuar na Áustria. Ainda em 2015, participei da Copa do Mundo pelo Brasil e eu também estava na lista final do Panamericano, mas como não era data FIFA o Boston não conseguiu a liberação e não pude ir ao Pan de 2015.
Em 2017, eu retorno a Ferroviária e fico até 2019. Antes de ir embora para os Emirados, na Ferroviária eu fiquei até a semifinal do Campeonato Brasileiro, só não disputei semi e a final, quando a Ferroviária foi campeã. Depois fui para o futebol árabe, no final do ano passado até o começo desse ano. E agora vim para cá, para o Internacional.
2- Qual foi o momento mais marcante durante a tua trajetória no futebol?