Entrevista com Romário Leiria

Romário, zagueiro do Boa Esporte, concedeu entrevista ao site Mercado do Futebol e falou sobre seus planos, sua carreira, e muito mais. Confira a entrevista completa!

 

Matheus Cruvinel:

Romário, primeiramente, gostaria de agradecer sua disponibilidade para nos conceder essa entrevista. Poderia nos contar quando surgiu o amor pelo futebol e quando decidiu atuar profissionalmente?

 

Romário:

R: Eu que agradeço pela oportunidade de estar batendo esse papo com vocês, o amor pelo futebol surgiu desde pequeno, já indo ao campo com meu pai. Aos 5 anos de idade, quando entrei na escolinha de futebol, dali para frente o amor pelo futebol só foi aumentando. Onde comecei a gostar e ir atrás do sonho que era ser jogador de futebol.

 

Matheus Cruvinel:

Você tem uma ótima base como jogador de futebol. Começou no Sub-17 do Internacional e permaneceu no Colorado até 2013, quando foi emprestado para clubes como Náutico, Novo Hamburgo e Paysandu. Qual o sentimento pelo Inter? O clube que abriu as portas para você iniciar sua carreira.

 

Romário:

R: Agradeço muito ao Internacional, onde praticamente fiz a minha base toda no clube. Foram 12 anos de muitas conquistas profissional e também pessoal. Alcancei objetivos dentro do clube, realizei sonhos pessoais que era um dia, chegar à seleção brasileira e me tornar profissional no clube.

 

Imagem: Paysandu.

 

Matheus Cruvinel:

Você já vestiu a camisa de clubes tradicionais no Brasil, já defendeu a Seleção Sub-20 em 2011, nos Jogos Pan-Americanos e no Sul-Americano e já participou do Mundial duas vezes, em 2009 e 2011. Mesmo com apenas 25 anos pode ser considerado um zagueiro experiente. Qual foi o auge de sua carreira até o momento?

 

Romário:

R: Sim, me sinto mais experiente, mais maduro! Hoje no futebol, por onde quer que seja que você passe, você aprende muita coisa, isso torna você cada dia mais experiente. Por onde passei, aprendi muito com jogadores mais velhos, principalmente no Inter. Um momento maravilhoso na minha carreira, foi quando me transferi pro futebol europeu, onde fiquei praticamente 2 anos. Por conta de uma lesão, tive meu sonho interrompido por algum tempo mas agora estou de volta, mais forte do que nunca!

 

Matheus Cruvinel:

Ainda no mesmo raciocínio da última pergunta, o que pretende conquistar em seu futuro? Quais objetivos você almeja conquistar como jogador profissional?

 

Romário:

R: Quero realizar um ótimo trabalho em 2018, para as coisas voltarem pro seu devido lugar. Tenho muitos objetivos nesse ano, quero voltar ao grande clube brasileiro e realizar meu sonho, voltar à seleção brasileira novamente.

 

Matheus Cruvinel:

Em 2015, você foi transferido para o Marítimo, de Portugal. Poderia nos contar como é a adaptação em outro país, conhecer novas culturas, novas maneiras de jogo. Avalia sua adaptação no clube sendo fácil ou difícil?

 

Romário:

R: A adaptação no início foi bastante difícil. Cultura diferente, futebol diferente, clima diferente. Depois de algum tempo, com a ajuda dos colegas brasileiros, as coisas foram mudando.

 

Matheus Cruvinel:

Quando voltou ao Brasil, ficou um ano no São Paulo-RS e, para a temporada 2018, se transferiu ao Boa Esporte para disputar o Campeonato Mineiro e a Série B do Brasileirão. O que o torcedor Boveta pode esperar de você?

 

Romário:

R: Muito feliz por esse novo desafio, essa nova oportunidade surgindo. Vou sempre realizar meu melhor, para juntos conquistar nossos objetivos na temporada 2018.

 

Imagem: CBF.

 

Matheus Cruvinel:

Romário, deixo esse espaço para você mandar um recado a todos que te acompanham e também, aos seguidores do site Mercado do Futebol. Obrigado pela entrevista, abraços!

 

Romário:

R: Gostaria muito de agradecer primeiramente a Deus, minha família, minha esposa, que me deram muita força em 2017. Foi um ano difícil, com muitos obstáculos pelo caminho, consegui buscar forças pra passar por cima de tudo e hoje, graças a Deus, estou iniciando minha volta por cima de tudo que passei ano passado. As pessoas que torcem por mim e sempre torceram, fica meu agradecimento aqui do fundo do coração. 2018 será um ano de vitórias, fé em Deus! Um grande abraço a todos seguidores do Mercado do Futebol.

 

Agradecemos ao atleta por nos conceder entrevista e desejamos sucesso em sua carreira!

Escrito por: Matheus Cruvinel.

 

Últimos Posts

Sorteio define adversário do Santos na Copa do Brasil; veja os possíveis adversários

Depois de ficar de fora da Copa do Brasil em 2024, o Santos retorna à competição em 2025. O Peixe…

9 de abril de 2025

No jogo 200 da carreira, Alemão marca na Espanha e supera número de partidas pelo Inter

No último sábado (5), o atacante Alemão, ex-Inter, alcançou dois marcos importantes em sua carreira durante o empate por 1…

8 de abril de 2025

Lateral direito, com passagem pelo São Paulo, se prepara para início do Campeonato Paulista Sub-17

Em preparação para o Campeonato Paulista, o Desportivo Brasil visa um bom desempenho para a equipe que se destacou na…

8 de abril de 2025