Especulado no Grêmio, Paulinho rescinde com clube árabe e vira opção para o Inter

Neste sábado (18), o Al Ahli, da Arábia Saudita, anunciou oficialmente a rescisão de contrato com Paulinho. O jogador estava no clube desde julho, anteriormente, foi sondado por Grêmio, Corinthians e Red Bull Bragantino.

De acordo com o comunicado, o volante teve problemas pessoais que interferiram na quebra de contrato. Além disso, jornalistas informaram que outro ponto que pesou na decisão foram os dois meses de salários atrasados.

No Brasil, Paulinho é bastante ligado com o Corinthians, considerado um ídolo por ter marcado o gol que garantiu a vaga nas semifinais da Libertadores conquistada pelo Timão em 2012, contra o Vasco. Ele ainda venceu o Brasileirão em 2011, o Mundial em 2012 e o Paulistão em 2013.

A direção do Internacional está fazendo as transferências necessárias para qualificar o elenco sem piorar a situação financeira do clube. O Colorado fez algumas contratações nesta temporada, mas tem oito jogadores importantes de saída. Sendo assim, o elenco precisará de novos reforços.

Em contrapartida, para este ano o volante não seria uma opção, já que a janela de transferências da Europa está fechada. Portanto, Paulinho só poderia atuar no Inter em 2022. No Al-Ahli, o volante atuou em quatro jogos e dois gols.