Ex-Inter, Paolo Guerrero desperta o interesse de clubes brasileiros

O centroavante Paolo Guerrero pode atuar por outro clube brasileiro após deixar o Internacional recentemente. Segundo o jornal Líbero, o Fluminense monitora a situação do centroavante peruano e pode realizar uma proposta por ele.

Aos 37 anos, Guerrero decidiu rescindir com contrato com o Colorado. O vínculo ia até o fim do ano, mas não seria renovado. Assim, ele está livre no mercado e pode chegar de graça em uma nova equipe. O centroavante está na Alemanha para tratar as dores no joelho operado em 2020.

Guerrero voltou a sentir dores no joelho operado em 2020, quando ficou afastado dos gramados por quase seis meses. Por conta das dores ele chegou a ser desconvocado pelo Peru. A condição física foi um dos motivos para a decisão de deixar o Inter.

Além do Fluminense, o jornal peruano aponta que o Corinthians, Alianza Lima e Boca Juniors observam Paolo Guerrero. O jogador só irá definir o seu futuro em 2022, já que não tem condições de retornar aos gramados no momento.

O Tricolor conta com Fred, John Kennedy, Abel Hernández e Raúl Bobadilla como centroavantes, mas os dois últimos têm contrato se encerrando no fim do ano e não devem permanecer. Dessa forma, Guerrero pode ser uma das opções para o ataque em 2022.

O peruano fez 72 jogos e marcou 32 gols pelo Inter. Na atual temporada disputou 16 partidas e balançou as redes duas vezes, uma delas inclusive contra o Fluminense, na derrota por 4 a 2 para o clube gaúcho.

Luiz Felipe Scolari no comando do Athletico-PR As artilheiras das últimas 10 edições da Champions League Feminina NA MIRA DO TIMÃO! Os números da carreira de Michael Confira os detalhes do novo manto celeste do Cruzeiro