Ex-Inter, Paolo Guerrero encaminha acerto com Boca Juniors, diz portal

De acordo com o portal Cadena Xeneize, o Boca Juniors avançou na negociação pelo centroavante, ex Internacional, Paolo Guerrero. O time tem observado a situação do jogador, que rescindiu com o Internacional recentemente, pretendendo o contratar na janela de transferências de janeiro.

O peruano continua sendo o desejo do time argentino desde a chegada da nova presidência. Ainda, conforme a mídia informa, Jorge Bermúdez, do departamento de esportes, viajou ao Peru para tratar das condições do jogador e avaliar a viabilidade da contratação.

A informação é que Paolo Guerrero foi um pedido de Riquelme. O centroavante está disponível desde que rescindiu com o Inter em outubro deste ano. A última partida em que atuou foi dia 7 do mesmo mês pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar 2022, contra o Chile.

Posteriormente, acabou perdendo a vaga por falta de minutos em campo. Também informam que Jorge Bermudés conversou com o departamento médico de Paolo para saber os detalhes da recuperação após a operação no joelho. Portanto, o interesse existe e tudo parece indicar que há um movimento para que a contratação se confirme.

Por fim, o Boca Juniors precisa agregar nomes de referência em seu elenco e a ausência de um centroavante foi um trunfo, que impediu o time de disputar o título da primeira divisão do futebol argentino contra o River Plate. Com isso, o ex-jogador do Inter é visto como essencial.

Relembre a primeira escalação de Jorge Jesus pelo Flamengo em jogos oficiais Os melhores jogadores das últimas 10 edições do Mundial de Clubes VAI REVERTER? A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Atlético-GO pela Copa do Brasil Relembre a primeira escalação de Guardiola como treinador do Barcelona em um jogo oficial