Goleiro do Internacional desbanca titulares e se firma na equipe

Quem espera sempre alcança. Talvez essa frase defina acertadamente o momento que o goleiro Daniel está vivendo no Internacional. Ele já tem, entretanto, 27 anos e levou tempo para ascender ao posto de goleiro titular do Colorado. Além disso, ele conseguiu superar nomes já consolidados da posição, como Marcelo Lomba e Danilo Fernandes. 

Não é à toa que Daniel virou um dos destaques do elenco na briga do Internacional por uma vaga na Libertadores. Ele tem 35 partidas como profissional e 26 foram nesta temporada. Segundo o Globo Esporte, ele é o segundo goleiro com mais defesas difíceis. Fez, portanto, 20, enquanto Tiago Volpi, do São Paulo, tem uma a mais, isto é, 21. E ele segue mostrando seu potencial, como ocorreu no jogo contra o Sport, em que defendeu uma bola de Santiago e cabeceio de Mikael. 

“Feliz pelo momento pessoal e, principalmente, da equipe. Temos um grupo trabalhador e de muita qualidade. Ainda temos muita coisa para evoluir, mas mostramos a cada jogo que as coisas estão caminhando da melhor maneira possível. Espero que consigamos manter a sequência positiva para colar no pelotão da frente e brigar pelos nossos objetivos”, afirmou o goleiro que deve ser titular no Internacional na próxima partida da equipe contra o Fortaleza, no Beira Rio. 

(Foto: Ricardo Duarte/Inter)