Guerrero é desconvocado pelo Peru após constatação de lesão

A Federação Peruana de Futebol comunicou que Paolo Guerrero foi desconvocado. Ou seja, ele ficará de fora das partidas contra Bolivia e Argentina pelas Eliminatórias.

Guerrero foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Chile nesta quinta-feira (7), mas deixou o jogo aos 17 minutos do segundo tempo. Após a partida, ele reclamou de dores no joelho operado: “Para voltar ao meu melhor nível tenho que resolver o problema do meu joelho, mas parece que ele não me deixa jogar. Temos que ir com calma, para mim é importante jogar. Fico triste por não jogar muito no meu clube. Devo continuar trabalhando para ir bem no meu clube e na seleção”, disse ele.

As dores são por conta da cirurgia que Guerrero fez para se recuperar da lesão no ligamento cruzado anterior. Ele ficou fora dos gramados por cerca de 6 meses, mas retornou na atual temporada e vinha atuando como reserva no Inter. Ele será reavaliado para saber se sofreu outra lesão séria ou se é apenas desconforto muscular.

Aos 37 anos, Guerrero tem contrato com o Inter até o final do ano. A direção colorada ainda não tem certeza se irá renovar ou não com o centroavante peruano. O camisa 9 disputou 16 jogos e marcou 2 gols na atual temporada.