| |

Guerrero entra em acordo com Inter e renovação será discutida no fim da temporada

A situação de Guerrero segue indefinida no Internacional. O centroavante tem vínculo com o Colorado até dezembro e ainda não houve conversas sobre a renovação. De acordo com o portal Torcedores.com, o peruano se reuniu com os dirigentes e foi definido que as tratativas vão se iniciar no fim da temporada.

Para isso, o camisa 9 garantiu que não vai assinar pré-contrato com nenhum clube, por mais que já possa, antes de se reunir com os dirigentes do Inter. Atualmente, Guerrero possui um dos salários mais altos no Inter e esse é o ponto crucial para uma possível permanência.

A meta de redução orçamentária também afeta o planejamento da folha de pagamento do elenco. Sendo assim, se Guerrero quiser continuar no Internacional na próxima temporada, precisa readequar seus vencimentos a realidade do clube. Recentemente, o atleta foi questionado sobre um retorno ao Alianza Lima, onde começou a sua carreira no Peru.

Ainda assim, uma possível volta seria difícil, já que a equipe peruana não possui condições financeiras de bancar um acordo. Aos 37 anos, Guerrero participou de 14 jogos nesta temporada, entre seleção e clube, mas a maioria dos jogos foi saindo do banco de reservas. O centroavante tem 431 minutos disputados e dois gols marcados.