Gurias Coloradas atropelam o Audax e estão classificadas para próxima fase do Brasileirão

As Gurias Coloradas enfrentaram o Audax no campo do SESC Campestre pela a 14ª rodada do Brasileiro A1. Com 9 gols, o Inter goleou a equipe paulista e garantiram a classificação para a próxima fase da competição com uma rodada de antecedência. A equipe ocupa o 3º lugar com 30 pontos, atrás apenas do time do Corinthians e do Santos. A próxima partida é contra o Minas ICESP, na quarta-feira (14/10), às 19h30, pela última rodada do Brasileirão.

O técnico Maurício Salgado escalou time misto para começar a partida: Yasmin, Bruninha, Ari, Isa Haas, Belinha, Djeni, Mariana Pires, Julia Daltoé, Byanca Brasil, Jheniffer e Luana Spindler. No entanto, Ari sentiu dores musculares no aquecimento e Gabi Luizelli entrou no seu lugar.

O jogo

O primeiro gol saiu logo no início do jogo, aos 5 minutos, após cobrança de escanteio de Jheni, em que a zagueira Isa Haas cabeceou a bola para dentro do gol. O Inter permaneceu fazendo muita pressão sobre o Audax. A partir dos 40 minutos, as gurias capricharam e marcaram mais quatro gols.

A sequência de gols começou com o gol de Jheniffer que aproveitou o cruzamento perfeito de Belinha. Dois minutos depois, Jheniffer avança sozinha até chegar na área e chuta no canto direito, marcando o 3º do Inter. Aos 47, Byanca Brasil pela direita faz o passe para Gabi Luizelli que, dentro da área, aproveita a falha da zaga adversária e marca o seu. Antes de acabar o primeiro tempo, Byanca Brasil em uma cobrança de falta acerta o ângulo. Um golaço. Fim do primeiro tempo: 5 a 0.

Gabi Luizelli

Na volta do intervalo, Belinha foi substuída por Carol Gomes. No primeiro minuto, mais um gol para o Internacional. Após jogada ensaiada de Djeni com Byanca Brasil, a zagueira Mafê marca contra. Ainda no início da etapa complementar, o técnico colorado substituiu Byanca e Djeni por Layssa e Thessa. O sétimo gol foi marcado por Layssa que, de frente para o gol, recebeu lançamento e não desperdiçou a chance. Aos 12 minutos, pênalti marcado para o time do Inter e Júlia converteu. Na última substituição colorada, entrou Malu e Juliana para saída de Mariana Pires e Luana Spindler. Aos 34, de novo pênalti e agora quem converte é Layssa, marcando seu segundo gol e o último da partida. 9 a 0 para as Gurias Coloradas.

As Gurias deram um show nesta tarde de domingo e a técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, sua auxiliar, Bia Vaz, e a coordenadora de seleções femininas, Duda Luizelli, estavam na plateia para conferir a partida.

Crédito fotos: Mari Capra/ INTERNACIONAL

Resta1