Gurias Coloradas vencem Gre-Nal pelo Brasileirão

Nessa quinta feira (24/09), as Gurias Coloradas vencem Gre-Nal válido pela fase de classificação do Brasileirão A1 Feminino. Foi o 9º confronto entre os times desde que ambos retornaram com as atividades do futebol feminino, o 1º pela principal competição nacional. Antes da partida, Grêmio e Inter ocupavam, respectivamente, a 3ª e a 4ª colocação na tabela, ambos com 18 pontos. Por isso, era importante vencer o clássico para se manter nas primeiras colocações.

Com o resultado de 1×0, o Inter foi quem comemorou os 3 pontos, e o sucesso em mais um confronto direto com o Grêmio. Agora, as coloradas acumulam uma sequência de 8 jogos sem perder, em 9 disputados contra o maior rival, sendo 4 vitórias e 4 empates.

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos de jogo o time colorado dominou completamente a partida, mesmo jogando na casa do rival. Exercendo uma pressão muito forte no campo de ataque, o Inter sufocou o jogo das tricolores. Desde os primeiros minutos as gremistas demonstraram imensa dificuldade em sair trocando passes. Com participação eficiente de suas meio-campistas e atacantes, logo aos 9 minutos do primeiro tempo Byanca Brasil deu uma linda assistência para o gol de Rafa Travalão, que chutou pelo meio das pernas da goleira adversária.

Mesmo após o gol, a característica do jogo não mudou. O Inter seguiu pressionando o Grêmio no campo de defesa, e desperdiçando algumas boas oportunidades criadas para chegar à meta das rivais.

Se o time adversário não levou perigo às Gurias Coloradas na etapa inicial do jogo, a preocupação ficou por conta de Juliana. Em uma dividida a jogadora do Internacional levou a pior e precisou deixar a partida mais cedo, Isa Haas foi quem entrou no jogo.

Em um jogo tranquilo e bem administrado, durante toda a primeira etapa o Inter criou as melhores chances para ampliar o placar. Muitas vezes foi parado pela goleira tricolor.

Segundo tempo

Já no intervalo a técnica do Grêmio promoveu duas mudanças no elenco. Nos primeiros minutos da segunda etapa o jogo tinha os mesmos contornos do primeiro tempo. Logo aos 6 minutos, em um lançamento de Isa Haas, Shashá ficou cara a cara com a goleira. Porém, a ponteira demorou a finalizar e desperdiçou uma chance clara de gol, em ótima saída da goleira delas.

Com o Inter tentando manter a pressão alta, as jogadoras vindas do banco gremista se tornaram as principais opções para a construção de jogadas no Grêmio. Menos descansadas, as coloradas deixaram de marcar no campo de defesa do adversário. Por sua vez, o Grêmio passou a ocupar melhor o meio de campo e construir jogadas. No entanto, as coloradas se mantiveram sólidas na defesa, e pouco foram ameaçadas, a goleira Yasmin, do Inter, não teve dificuldades no jogo.

Ao longo do segundo tempo outras substituições foram feitas por opção do técnico Maurício Salgado. Julinha entrou na vaga de Rafa Travalão aos 18 minutos. Aos 34, Layssa e Jheniffer entraram nos lugares de Shashá e Byanca Brasil.

Apesar de ter dado mais campo às rivais durante o segundo tempo o Inter controlou o jogo do início ao fim. Em momento algum da segunda etapa, ou do jogo, teve seu resultado ameaçado.

Com o 1 a 0 fora de casa, as Gurias Coloradas chegam à 4 vitórias nas últimas 5 partidas. O time soma 21 pontos na tabela, ficando atrás apenas de Corinthians e Santos. O próximo jogo da equipe é no próximo domingo (27), às 15h pelo horário de Brasília, contra o Cruzeiro, também pelas classificatórias do Brasileirão Feminino.

Fotos: Mariana Capra/Internacional

Resta1

Laura Martignoni

Estudante e torcedora apaixonada pelo Internacional.