
Photo by Miguel Schincariol/Getty Images
Após assédio do Atlético Mineiro sobre Edenilson, o Inter resolveu renovar a contrato do camisa 8. Nesta sexta-feira (4), o Colorado anunciou a extensão de vínculo com o jogador.
Desde 2017 no clube gaúcho, Edenilson agora tem contrato até o fim de 2024. Antes, o vínculo era até o fim de 2023. Além disso, existe a tendência de valorização salarial e aumento na multa rescisória para clubes europeus, que era de 3 milhões de dólares. A renovação é uma recompensa pelo jogador ter ficado no Beira-Rio.
O camisa 8 foi procurado pelo Galo e era um desejo do executivo Rodrigo Caetano. O clube mineiro chegou a fazer uma oferta pelo jogador, mas o Inter não se agradou. Com Edenilson valorizado por prêmios individuais e convocações, o Colorado queria 15 milhões de reais por ele. Dessa forma, o negócio não aconteceu.
Aos 32 anos, Edenilson já disputou 205 jogos, marcou 31 gols e deu 26 assistências com a camisa do Inter. Na última temporada, foram 54 jogos, 15 gols e 10 assistências.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…