
Damián Musto foi oficialmente apresentado hoje no Beira-Rio. Após participar das atividades do segundo dia de treinamento, o meio-campista concedeu entrevista coletiva logo depois da abertura do vice de futebol Alessandro Barcellos e do diretor executivo Rodrigo Caetano. Internacional anunciou a contratação do jogador no final de dezembro.
Musto declarou a importância de retornar aos gramados em uma instituição, como ele mesmo definiu, muito grande, gigante como o Inter. Demonstrou muita felicidade em fazer parte da família colorada por essa temporada. Na entrevista, exaltou a relevância de D’Alessandro e Guiñazú na história do Inter.
“Andrés é um exemplo, um espelho. Quero fazer o meu caminho aqui. Cheguei no primeiro dia e o primeiro a chegar no treino foi ele. Também quero deixar algo aqui e quero compartilhar isso com alegria”
“Sou um volante de primeiro passe. Gosto de sair jogando e construir desde a defesa. Ser a opção do primeiro passe. Temos que pressionar rápido, ser intenso, romper linhas e manter a equipe equilibrada”
A partir da indicação do técnico Eduardo Coudet, o Inter encaminhou a negociação com o jogador antes do término do Brasileirão. Musto e Coudet trabalharam juntos no Rosário Central, Argentina, em 2015/16 e no Tijuana, México, em 2017.
Musto iniciou sua carreira profissional no Quilmes em 2006. Passou por Atlético Tucumán, por Spezia na Itália e depois retornou ao futebol argentino onde defendeu Olimpo e Rosário Central.
No comando de Coudet, Musto se destacou nas boas campanhas do Rosário no Campeonato Argentino de 2015, na Copa Argentina e na Libertadores em 2016, quando o time avançou para as quartas de finais da competição eliminando o Grêmio. Após a boa temporada no time argentino, o jogador foi vendido para o Tijuana para defender o time mexicano em 2017. Já em 2018 foi emprestado ao Huesca para jogar a segunda divisão do futebol espanhol.
O jogador de 32 anos está cumprindo suspensão por doping desde maio, mas poderá voltar a atuar em 2020. Musto foi flagrado usando diurético hidroclorotiazida na sua última partida pelo Rosário Central em 20 de julho de 2017. Musto foi liberado para treinar desde novembro e a partir do dia 5 de janeiro de 2020 poderá retornar aos gramados com a camisa colorada.
Nome: Damián Marcelo Musto
Nascimento: 09/06/1987
Natural: Casilda (ARG)
Altura: 1,83m
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…