
inter
Inter encarou Universidad Católica, no Beira-rio, na noite desta terça-feira, pela primeira rodada da Copa Libertadores da América. Com gols de Guerrero e Marcos Guilherme, o Inter goleou o time chileno por 3 a 0. O Internacional inicia sua trajetória na Libertadores com vitória em casa, somando 3 pontos no Grupo E.
O time escalado por Eduardo Coudet teve algumas alterações em relação ao time que enfrentou o Tolima. Marcos Guilherme e Thiago Galhardo iniciaram partida, já Rodrigo Lindoso começou no banco. O capitão D’Alessandro estava suspenso e não foi relacionado. O resto do grupo permaneceu o mesmo: Lomba, Rodinei, Cuesta, Fuchs, Heitor, Musto, Boschilia, Edenílson, Paolo Guerrero.
O Internacional começou o jogo com muita pressão em cima do time visitante. Nos três minutos inicias, Marcos Guilherme de frente para o goleiro perdeu a primeira chance clara de gol. Logo em seguida, Thiago Galhardo deixa escapar duas oportunidades de gol. A primeira aconteceu após um cruzamento de Rodinei e a segunda, Galhardo aproveitou rebote do goleiro, mas o zagueiro salvou. Aos 24 minutos, Paolo Guerrero também desperdiçou um gol com um chute passando perto da trave. Já a Universidad Católica defendeu mais do que atacou e se limitou aos contra-ataques.
Inter retornou com o mesmo time para o segundo tempo da partida. Aos 16 minutos, Guerrero sofre a falta e ele mesmo cobra para correr para o abraço. O camisa 9 abre o placar no Beira-rio. Antes do primeiro gol, o Clube do Povo finalizou 20 vezes na partida. Cinco minutos depois, o peruano volta a marcar. Em uma saída de bola errada, Thiago Galhardo intercepta e toca para Guerrero que finaliza para fazer o segundo gol.
Logo depois, aos 25 minutos, Guerrero cruza para Marcos Guilherme que empurra para dentro, marcando o terceiro. As substituições do Inter foram feitas todas após os gols: entrou Lindoso no lugar de Boschilia; Victor Cuesta sai para entrar Praxedes; e, por fim, Thiago Galhardo dá lugar para Gustavo. No final do jogo, aos 41, Gustagol perdeu a chance de marcar o quarto gol para o colorado. Fim de jogo no Gigante da Beira-Rio, 3 a 0 para o Clube do Povo.
Na Copa Libertadores, o próximo desafio é contra o Grêmio, na Arena OAS, dia 12, às 21h. Pelo Gauchão, o time enfrenta o Brasil de Pelotas no Beira-Rio, no domingo, às 19h.
Crédito das fotos: Ricardo Duarte
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…