Foto: Ricardo Duarte Inter/Divulgação
|

Inter e Santos empatam no Beira-Rio

Nesta tarde de domingo, o Inter enfrentou o time do Santos no Beira-Rio. Esse foi o primeiro jogo após a demissão do técnico Odair Hellmann. O responsável por liderar o time nessa partida foi Ricardo Colbachini. 

Jogador Neilton do Inter
Foto: Ricardo Duarte Inter/Divulgação

Antes de a partida começar no Beira-Rio, Colbachini viu o time do Inter sub-23, o qual ele treinou durante toda a temporada, ganhar o Bicampeonato do Brasileirão de Aspirantes. O time jogou contra o Grêmio em Caxias do Sul e, com gol de Pedro Lucas, o colorado se consagrou campeão.

O técnico interino fez duas mudanças principais na escalação do time principal: optou por Zeca na lateral esquerda e Roberto na zaga. Dessa forma, Uendel e Klaus ficaram no banco. O restante da escalação ficou por conta de Marcelo Lomba, Heitor, Victor Cuesta, Rodrigo Lindoso, Patrick, Edenilson, D’Alessandro, Nico López e Guilherme Parede. 

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado pelo maior tempo com o passe de bola por parte do time paulista. Nenhum dos dois times tiveram muitas chances de gol. O Santos teve uma finalização convertida em gol, mas foi anulado: Taílson estava impedido. Aos 44 minutos, Rodrigo Lindoso sentiu dor e pediu para ser substituído. Bruno Silva entrou em seu lugar.

Jogador Guilherme Parede do Inter
Foto: Ricardo Duarte Inter/Divulgação

Já no segundo tempo, o Inter mudou sua postura de jogo e conseguiu ser mais ofensivo. O time colorado marcou dois gols, de autoria de Patrick e de Parede, porém, os dois foram anulados por impedimento. Durante a segunda etapa, houve alterações no time gaúcho: Neílton entra no lugar de Patrick e Wellington Silva no lugar de Nico López. Apesar de ter construído mais jogadas com chance de gol, o Internacional não consegue desempatar o jogo. O jogo termina 0x0 no Beira-Rio. Com esse resultado, Inter fica fora do G6, com 39 pontos. O time está há 5 partidas sem vencer. 

PRÓXIMO JOGO 

O próximo desafio do colorado é quinta-feira, às 19h 15min, contra o Avaí, em Florianópolis, pela 26ª rodada do Brasileirão. 

Após o término da partida, Rodrigo Caetano concedeu entrevista e afirmou não ter pressa para substituição do técnico Odair Hellmann. O dirigente também declarou que para o jogo de quinta-feira a tendência é que Colbachini fique responsável por comandar o time.

– Seguimos trabalhando na busca de um comandante. Vou pedir a compreensão de vocês. São inúmeras perguntas sobre perfil, nome, mas a gente vai se dar o direito de falar quando tiver realmente alguém definido no sentido de nome. Isso não colabora em nada. Até segunda ordem, o Ricardo comanda o time, muito provavelmente, na quinta-feira também. 

Técnico Ricardo Colbachini do Inter
Foto: Ricardo Duarte Inter/Divulgação

Contra o Avaí, Victor Cuesta é desfalque. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Santos e ficará fora do próximo jogo. Além disso, Rodrigo Lindoso se torna dúvida após sentir dor; o departamento médico do Inter irá avaliá-lo durante a reapresentação do time.