Inter emite nota oficial após Edenilson acusar lateral do Corinthians de racismo

Durante a partida entre Inter e Corinthians, neste sábado (14), o meia Edenilson alegou ter sido vítima de racismo cometido pelo lateral Rafael Ramos. Assim, o jogo foi paralisado para o jogador relatar ao árbitro o acontecido.

Edenilson afirmou ter sido chamado de “macaco” pelo jogador do Timão durante durante dividida de bola. O camisa 8 prestou queixa na Polícia Civil após o término do jogo.

O Inter, por sua vez, se pronunciou de forma oficial: “Mais uma vez, um lamentável caso de racismo é registrado em nosso futebol. Desta vez, em nossa casa, contra um jogador do Inter. Na partida deste sábado, pelo Brasileirão, Edenilson relata ter sofrido injúria racial por parte de Rafael Ramos, atleta do Corinthians.”, escreveu.

O clube gaúcho também repudiou todo e qualquer ato de discriminação: “É inadmissível que ainda ocorram fatos desse tipo em 2022, não há espaço para o racismo em nossa sociedade. O Clube do Povo reitera que repudia todo e qualquer ato de preconceito e apoia o seu atleta.”, completou.

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas