Inter faz propostas e mira a contratação de três atacantes; setor ofensivo é prioridade do clube

Após anunci ar Wesley Moraes, Liziero e D’Alessandro, o Inter mira mais reforços. A prioridade do Colorado são atacantes de lado de campo. Dessa forma, mira a contratação de Brian Rodríguez, Ezequiel Barco e David. Ofertas já foram enviadas pela direção.

David seria o único contratado em definitivo e o mais perto de um acerto. O Colorado tenta chegar a um acerto com o Fortaleza para fechar com o atacante. A equipe cearense pede 13,5 milhões, mas o clube gaúcho tentará envolver jogadores ou baixar a pedida. Uma reunião nesta sexta-feira (14) pode definir a negociação.

Aos 26 anos, o atacante participou de 53 jogos na última temporada, marcou 12 gols e deu cinco assistências. Ao todo, são 98 jogos, 22 gols e 10 assistências pelo Fortaleza. O contrato entre as partes vai até o fim de 2023.

O argentino Ezequiel Barco, do Atlanta United, é também um alvo do Inter. O jogador gostou da proposta de empréstimo enviada pelo Colorado, mas quer esperar ofertas da Europa e pediu alguns dias para responder. O Atlanta precisa liberar vagas de estrangeiros, ou seja, não vai dificultar a sua saída. Aos 22 anos, ele soma 29 jogos, oito gols e sete assistências na última temporada.

Último jogador pretendido para o ataque de Alexander Medina, o uruguaio Brian Rodríguez atua pelo Los Angeles FC. O Inter também propôs um empréstimo ao clube americano e aguarda o “ok” para avançar nas negociações. O jogador gostaria de atuar em um novo clube. Aos 21 anos, ele registra 31 jogos, quatro gols e quatro assistências na última temporada.

Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes 7 Jogadores Livres no mercado que poderiam reforçar seu time