Inter inicia negociações para renovar o empréstimo do zagueiro Vitão
Emprestado ao Inter pelo Shakhtar Donetsk, o zagueiro Vitão tem contrato até 30 de junho com o Colorado. Assim, a direção do clube gaúcho iniciou as conversas para estender o vínculo do jogador. A informação é do jornalista Rodrigo Oliveira.
A ideia é assinar um contrato de empréstimo até dezembro de 2022. Vitão chegou ao Inter após ter seu contrato suspenso por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia, que paralisou o futebol nos países. Além dele, Carlos de Pena e Wanderson foram contratados na mesma situação.
Elogiado por Mano Menezes, Vitão conquistou seu espaço na equipe titular e já marcou o primeiro gol com a camisa do clube gaúcho. Ele foi titular na vitória por 2 a 0 contra o Independiente Medellín, nesta terça-feira (17).
O Inter também tenta ficar em definitivo com o zagueiro Bruno Méndez, emprestado pelo Corinthians. Os clubes tentam chegar a um acordo para a compra do uruguaio. A tendência é de permanência no Beira-Rio após o fim do empréstimo.
Além desses, Mano Menezes conta com Rodrigo Moledo (lesionado), Kaique Rocha (recuperado de lesão), e Gabriel Mercado para a posição de zagueiro.