|

Inter não abre mão de valor e negociação envolvendo Gustagol emperra

O Internacional vive um momento complicado financeiramente, devido a paralização do futebol que vem afetando receitas dos clubes. O colorado esperava fechar o ano com as dívidas zeradas, mas vê o planejamento ruir por conta da pandemia.

Visando qualquer entrada de receita, o clube gaúcho vê a oportunidade de lucrar com a venda do atacante Gustavo, do corinthians e que está emprestado ao colorado. Recentemente saiu a notícia que o clube paulista recebeu uma proposta do futebol asiático pelo atacante de 26 anos. Trata-se do O Jeonbuk, time sul-coreano.

O colorado detém 15% dos direitos do atacante, que também tem porcentagens de seu passe ligados ao Criciúma e Corinthians. Por conta disso, a negociação pode acabar não tendo um desfecho positivo, já que nenhuma das equipes abre mão de suas partes no valor que gira em torno de 2,5 milhões de dólares (12,8 milhões de reais).

Vale ressaltar que o Internacional vê com bons olhos a negociação do principal substituto do peruano Paolo Guerrero, porém bate o pé por conta de uma cláusula no contrato que permite que o atacante só do clube por uma proposta acima de 3 milhões de dólares. Já o Corinthians que precisa quitar os salários atrasados tenta acelerar o negócio e convencer o Criciúma a abrir mão de parte do percentual para concluir a negociação.

Pelo colorado, Gustavo fez três partidas e ainda não balançou as redes. O atleta tem passagens por Bahia, Goiás e foi destaque pelo Fortaleza, sendo o principal nome na campanha do acesso a série A do clube.