Inter no Gauchão: a estreia dos guris e a volta do veterano

inter

O Inter estreia no Gauchão 2021 na segunda-feira, às 20h, no estádio Beira-Rio, contra o Juventude. A primeira fase será composta por 11 rodadas, todos contra todos em turno único. Os quatro primeiros colocados se classificarão para as semifinais.

O treinador Fábio Matias comandará a equipe durante o campeonato enquanto o Inter espera a chegada de Miguel Ángel Ramírez em Porto Alegre. Com o término da temporada de 2020 na última quinta-feira, o plantel principal terá 10 dias de folga. Desse modo, o clube decidiu chamar 15 jogadores do Celeiro de Ases para compor o time que começa a disputa pelo Gauchão. Além dos garotos das categorias de base, o técnico Fábio poderá contar com Daniel, Pedro Henrique, Johnny, Léo Borges, Lucas Mazetti e Paolo Guerrero.

O Retorno

Paolo Guerrero retorna de um longo período de recuperação de lesão no joelho. Em agosto de 2020, o peruano foi submetido a uma cirurgia e ficou longe dos gramados até então. O jogador foi liberado para retornar aos treinos no campo nas últimas rodadas do Brasileirão. Desse modo, a tendência é que ele esteja disponível para jogo quando Ramírez chegar.

Defesa colorada

O goleiro Daniel vai defender o gol colorado nas primeiras partidas do Gauchão já que Danilo Fernandes e Marcelo Lomba estão de férias. Além dessa mudança no gol colorado, o Internacional recebeu sondagens pelo Lomba e emprestou os goleiros Keiller e Emerson Júnior à Chapecoense e ao Figueirense, respectivamente. Devido a essas movimentações, Inter promoveu o goleiro Vitor Hugo, 19 anos, substituto de Emerson no sub-20 no ano passado.

A seguir, os jogadores do Celeiro de Ases que disputarão o Gauchão 2021:

Goleiros: Vitor Hugo: 19 anos, natural de Goiânia-GO, será reserva de Daniel. Anthoni Spier Souza: 19 anos, natural de Canela-RS, ocupará a posição de terceiro goleiro.

Zagueiros: Pedro Henrique: 20 anos, natural de Maceió-AL, integrou a equipe principal no início de 2020, durante a Copinha. Já foi convocado par Seleção Brasileira sub-20; João Félix: 19 anos, natural do Rio de Janeiro-RJ, canhoto, durante a temporada de 2020 foi o zagueiro titular sub-20; João Pedro: 18 anos, natural de Porto Alegre-RS, atuou pouco durante 2020, não tende a ser primeira opção para posição; Tiago Barbosa: 20 anos, natural de Belo Horizonte-MG, campeão da Copinha, já esteve no grupo principal no início de 2020. Pode aparecer como titular ou reserva do João Félix.

Laterais direito: Lucas Mazetti: 20 anos, natural de Londrina-PR, campeão da Copinha. Durante o ano de 2020 continuou se destacando nos campeonatos de base e integrou a equipe principal após lesão do Saravia; Vinícius Tobias: 17 anos, natural de São Paulo-SP, promessa da base com grande potencial para se desenvolver. Jogador está convocado par seleção brasileira sub-17.

Laterais esquerdo: Leo Borges: 20 anos, natural de Pelotas-RS, campeão da Copinha foi promovido à equipe principal no ano passado; Jonathan: 18 anos, natural de Boa Vista-RR, jogador chegou ao Inter no ano passado, veio do Atlético Goianiense.

Volantes: Johnny: 19 anos, natural de New Jersey (EUA), estreou no profissional em 2019, já foi convocado para seleção principal dos Estados Unidos; Murilo: 19 anos, natural de Barra das Garças-MT, jogava como lateral direito; Igor: 19 anos, natural de Gentio do Ouro-BA; Lucas Vital: 19 anos, natural de São Paulo-SP, jogava como lateral direito; Lucas Ramos: 20 anos, natural de Sarandi-RS, começou a treinar com o profissional em 2019, tende a ser titular no Gauchão. Atua como segundo volante e meia.

Meias: Pedrinho: 18 anos, natural de São João Nepomuceno- MG, atua como meio armador; Cleberson: 18 anos, natural de São Leopoldo-RS, joga como meia e ponta direita.

Atacantes: Nicolas: 19 anos, natural de Santa Cruz do Sul-RS, atua como ponta esquerda; Guilherme Pato: 20 anos, natural de Quaraí-RS, campeão da Copinha, subiu ao time principal após a competição. Ele está voltando de empréstimo da Ponte Preta. Por lá, marcou 4 gols e teve 3 assistências; André Amaya: 19 anos, natural de Barrancabermeja/Colômbia, atua como ponta direita. Jogador já foi convocado para seleção sub-20 do seu país. Grande promessa; Vinícius Mello: 18 anos, natural de Sapucaia do Sul-RS, atua como centroavante, é canhoto; Matheus Cadorini:

18 anos, natural de Taubaté-SP, chegou ao Inter ano passado. Atua como centroavante.

Créditos das imagens: Ricardo Duarte

Informações do texto: Site Sport Club Internacional e Twitter Daniel Borges (@daniel_sci)