Inter precisa provar que foi apenas um tropeço e não uma queda definitiva
No jogo de amanhã contra o Vasco, o Internacional precisa dar uma resposta aos torcedores diante do seguinte questionamento: o Colorado perdeu o fôlego na reta final? É isso que o torcedor espera e precisa saber amanhã.
Afinal, só faltam três rodadas para o campeonato acabar e o time gaúcho só depende, portanto, de seus esforços para levar o título. Mesmo com um ponto de vantagem ainda é possível ser campeão. E assim não repetir o ano de 2009, quando o clube perdeu a taça para o mesmo Flamengo que o persegue hoje. Assim, o Colorado vai ter que provar que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar e as superstições não podem guiar seu destino. Pois há 11 anos atrás o Flamengo foi campeão na reta final.
Contudo o Internacional não pode deixar que isso se repita. A equipe de Abel Ferreira parece, entretanto, ter se cansado antes do fim do caminho. E ainda faltam três partes para se completar a trajetória. Logo não há como o torcedor não se preocupar sendo que a equipe tem um péssimo histórico nos últimos anos. O time perdeu o Brasileirão em 2009 na última rodada, foi rebaixado em 2016 quando chegou a liderar a competição e perdeu a final da Copa do Brasil para o Atlético-PR em 2018.
É preciso, portanto, dar uma resposta clara ao torcedor de que a derrota para o Sport foi apenas um tropeço e não uma queda definitiva.
(Foto: Getty Images)