
BUENOS AIRES, ARGENTINA - 2022/09/11: Agustin Rossi of Boca Juniors celebrates a goal during a match between Boca Juniors and River Plate as part of Liga Profesional 2022 at Estadio Alberto J. Armando. (Final score; Boca Juniors 1:0 River Plate). (Photo by Manuel Cortina/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)
Com a vaga direta na Libertadores quase garantida, o Inter se movimenta no mercado para garantir contratações para a disputa da competição mais importante do continente. O Colorado planeja a aquisição de um arqueiro em 2023.
Atualmente, o clube gaúcho conta com Daniel, Keiller, Emerson Jr. e Anthoni como goleiros da equipe profissional. Desses, apenas os dois primeiros citados já tiveram chances no time titular. No entanto, eles não possuem experiência na Libertadores.
Dessa forma, o Inter sondou recentemente Diego Alves, de 37 anos, que está em fim de contrato e não vai renovar com o Flamengo. Ele pode chegar sem custos ao Beira-Rio em 2023. Multicampeão com o clube carioca, ele acumula experiências na Europa.
O paraguaio Gatito Fernández também está na mira do clube gaúcho. Com contrato no Botafogo até o fim de 2022, ele também pode ser contratado sem custos, o que facilita a negociação. Filho de Gato Fernández, campeão da Copa do Brasil pelo Inter, ele tem 34 anos.
Agustín Rossi, do Boca Juniors, também é opção para o Colorado em 2023. Ele esteve na mira do Flamengo recentemente. O salário do goleiro de 27 anos é condizente com a realidade do futebol brasileiro.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…