guerrero
| |

Inter renova com Paolo Guerrero

Inter divulgou na tarde desta quinta-feira a renovação de contrato com o atacante Paolo Guerrero. O novo vínculo tem duração até o final de 2021. Anteriormente, o contrato terminava em agosto de 2021. Além da ampliação de 6 meses do contrato, o Internacional aumentou o valor da multa rescisória do jogador peruano.

No final do ano passado, o clube Boca Juniors tentou a contratação do jogador. Os rumores sobre a negociação entre o peruano e o time argentino começaram durante  disputa eleitoral do clube em dezembro. Na Argentina, várias notícias foram divulgadas mostrando uma possível aproximação do dirigente Juan Román Riquelme e o empresário de Guerrero.

Conforme noticiado, Boca estava disposto pagar a multa de 4,5 milhões de dólares, entretanto não chegaram a um acordo que agradasse o centroavante. No início de janeiro, Paolo Guerrero, através do seu empresário, comunicou os dirigentes do Boca Juniors que permanecerá no Inter em 2020. 

Guerrero no Inter

Internacional abraçou o peruano no pior momento da sua carreira enquanto cumpria a suspensão da FIFA por um exame antidoping realizado durante um jogo das eliminatórias da Copa do Mundo em que foi identificado um metabólito da cocaína. O Inter esperou o jogador terminar o período de suspensão e, em janeiro de 2019, Guerrero desembarcou em Porto Alegre com objetivo de defender o colorado. Esperar pelo jogador trouxe recompensas para os colorados Em 2019, foi artilheiro do time com 20 gols em 41 jogos, participando do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

Crédito fotos: Divulgação SCInternacional