Inter tenta antecipar liberação de Guerrero, que cumprirá suspensão pela seleção peruana
A direção do Internacional está em contato com a Federação Peruana de Futebol para tentar antecipar a liberação de Paolo Guerrero para voltar a treinar com o grupo de Diego Aguirre dias antes do fim do período de convocação à seleção de seu país.
A possibilidade existe, porque o centroavante recebeu cartão amarelo na vitória do Peru sobre a Venezuela, no domingo, e estará suspenso diante do Brasil, na quinta-feira, na Arena Pernambuco, pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Então, o Colorado entende que pode antecipar o retorno dele aos treinamentos em Porto Alegre.
Por enquanto, Guerrero segue convocado, mas o Inter espera conseguir a liberação. Ainda que estivesse disponível contra o Brasil, o jogador teria tempo para reencontrar o Inter antes da partida no Recife. Porém, o período para trabalhar com os companheiros seria mais curto.
Atualmente, o camisa 9 é reserva de Yuri Alberto. Tem dois gols em 12 partidas pelo clube gaúcho na temporada. Por sua vez, Edenilson, que está servindo a seleção brasileira, se reapresenta ao Colorado no fim de semana. Carlos Palacios, que está com a seleção chilena, cumprirá suspensão quando voltar ao Inter.