| |

Inter vê vaga na Liberta ficar difícil e Grêmio diminui chances de rebaixamento

Com o fim do Brasileirão cada vez mais perto, os cálculos matemáticos começam a fazer parte da vida dos torcedores e dos clubes, cada um com motivos específicos.

Como por exemplo a dupla Grenal, que estão lutando por coisas diferentes na tabela. No caso do Internacional, ficou mais distante da zona de classificação direta à Libertadores após as derrotas para Cuiabá e Flamengo.

Dessa forma, no domingo, o Fluminense venceu por 2 a 0 o América-MG em casa. Agora o tricolor carioca enfrenta o Internacional em confronto direito na próxima quarta-feira às 21h30. Portanto, matematicamente o colorado ainda tem 10,2% de chance de classificar para a Libertadores.

Já o Grêmio nas últimas duas partidas tem feito sua parte, vencendo Bragantino e Chapecoense. O Tricolor viu suas chances rebaixamento, que antes chegou a ser mais de 90%, sendo reduzidas, segundo a UFMG.

Mas, com 35 pontos e na 18ª colocação, quatro pontos de diferenca do primeiro colocado fora do Z4, a chance ainda é alta de 83,1%.

Sendo assim, o Grêmio enfrentará o Flamengo na próxima terça-feira, às 21h. A Chapecoense já está matematicamente rebaixada, já o Sport tem 98,3% de queda.

O Bahia, na 17ª posição com 37 pontos tem 44,1% de chance de cair. Enquanto o Juventude, em 16ª, tem 39 pontos e tem 31,5%.