inter
|

Inter vence nos pênaltis e está nas quartas de final da Copinha

Inter confirmou a classificação para as quartas de final da Copinha na tarde desta quarta-feira. Após o empate de 1×1 no tempo normal, os guris colorados ganharam por 6×5 na cobrança de pênaltis. O próximo desafio será contra o Botafogo de Ribeirão Preto nesta sexta-feira (17), às 19h15, em Araraquara. 

inter
Fotos: Leonardo Fister/SC Internacional
O jogo

Os gols apareceram apenas no segundo tempo de partida. Aos 11 minutos, o zagueiro Fonseca abriu o placar para o RB Brasil. O colorado não desistiu, não diminui o ritmo de jogo e conseguiu empatar. Cesinha foi o responsável pelo gol aos 28 minutos. O camisa 10 aproveitou o cruzamento de Lucas Mazetti que finalizou para levar a disputa para os pênaltis.

Na cobrança das penalidades, para o time paulista, Yago, Sergio, Juliano, Brown e Vitinho converteram, já Everton chutou e a bola atingiu a trave. Para o Inter, Matheus Monteiro, Cesinha, Tiago Barbosa, Carlos Eduardo, Nicolas e Thális converteram suas cobranças, garantindo a vaga nas quartas de final.

inter
Fotos: Leonardo Fister/SC Internacional
Jogos da primeira fase

03/01 – Inter 3 x 0 Confiança-PB

Inter estreou vencendo a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Contra o Confiança-PB, o time colorado garantiu a vitória tranquila nos primeiros 20 minutos de jogo com gols de Cesinha, Tiago Barbosa e Praxedes. Cesinha abriu o placar aos 9 minutos ao aproveitar o cruzamento de Matheus Monteiro, finalizando sem dar chances para o goleiro Marcos. O segundo gol veio aos 19 minutos Lucas cruzou rasteiro na área e o zagueiro Thiago Barbosa ampliou. Logo após o segundo gol, Bruno Praxedes avançou com velocidade e de fora da área chutou com a canhota no canto do gol.

06/01 – Linense 0 x 3 Inter

O Celeiro de Ases pressionou o time adversário desde o começo da partida. Contudo o primeiro gol surgiu apenas aos aos 35 minutos, Caio marcou o primeiro gol. Em um cruzamento de Lucas Mazetti, após cabeçada de Cesinha, a bola sobra para Caio que chuta para o gol e no rebote do goleiro o centroavante marca o seu. Na segunda etapa da partida, o Colorado não diminuiu o ritmo de jogo e logo ampliou o placar. Aos 13 minutos, Caio carimba mais um para a conta.  Com assistência de Matheus Monteiro, o camisa 9 chutou rasteiro não dando chances para defesa de Henrique. Logo depois, veio o terceiro gol aos 22 minutos em uma jogada trabalhada de Nicolas.

09/01 – Capivariano 0 x 0 Inter

A chuva não deu trégua durante o jogo, o que dificultou a performance dos jogadores tanto do Internacional quanto do Capivariano. Embora os dois times estivessem classificados, a partida definiria a liderança do grupo. As duas equipes tentaram construir jogadas que finalizassem em gol, entretanto as condições do gramado não permitiu que o placar fosse diferente de 0x0. Mesmo assim, os garotos colorados conseguiram criar algumas jogadas perigosas. No segundo tempo, aos 25 minutos , Guilherme Pato acertou a trave e aos 30 Luiz Henrique conseguiu marcar o seu, mas a arbitragem anulou.

Segunda fase

11/01 – Volta Redonda 0 x 1 Inter

Durante o primeiro tempo, as duas equipes permaneceram muito ofensivas, mesmo com chances não conseguiram marcar gols.No segundo tempo, Guilherme Pato incomodou a zaga do Volta Redonda diversas vezes com dribles e chutes em direção ao gol. O jogo permaneceu 0x0 até o último minuto quando Matheus Monteiro converteu um pênalti confirmando a classificação. Pato entrou na grande área do time carioca, mas foi parado pelo zagueiro. Juiz marcou penalidade máxima para o colorado.

Terceira fase

Desportivo Brasil 1 x 2 Inter

Aos 42 minutos, após cruzamento de Leonardo, Caio desvia, mas o goleiro responde com um rebote. Cesinha, no meio da confusão e de frente para o gol, tenta finalizar, entretanto é parado pelo carrinho de Kayo Gonçalves. Penalidade assinalada pelo árbitro. Matheus Monteiro cobra o pênalti e abre o placar. No segundo tempo, aos 16 minutos, Kevin Santo empata para o Desportivo. Contudo, não demorou muito para o colorado ampliar o placar. Aos 24 minutos, Guilherme Pato recebeu de Lucas Ramos, cruzou rasteiro e o centroavante Léo Ferreira desviou de letra para dentro do gol.