Internacional aguarda pagamento do Zenit para exercer a compra de Wanderson

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Emprestado ao Internacional até o fim de 2022 pelo Krasnodar, o atacante Wanderson está próximo de assinar um contrato em definitivo com o clube gaúcho. Os clubes chegaram a um acordo para a venda do camisa 11.

A direção do Internacional já tem tudo acertado com o Krasnodar e com Wanderson, mas aguarda o pagamento do Zenit de uma parcela referente a venda de Yuri Alberto, em janeiro de 2022, para oficializar a permanência de Wanderson. O atacante foi negociado por cerca de R$ 150 milhões de forma parcelada.

O Colorado irá desembolsar cerca 4,5 milhões de euros (23,52 milhões de reais) para adquirir o atacante em definitivo. A compra deve ser oficializada até o fim de dezembro, quando acaba o prazo. Aos 28 anos, ele registra 30 jogos, sete gols e duas assistências com a camisa do Internacional.

Destaque do clube gaúcho na temporada, o camisa 11 recebeu sondagens da Europa, mas priorizou a permanência no Beira-Rio. O jogador chegou a receber uma proposta do Lille, da França, mas optou por permanecer no Internacional.

Aniversariantes! Veja recordes de Cristiano Ronaldo e Neymar Rival do Flamengo! Quais os remanescentes do Al-Hilal de 2019? Novo reforço? Ângelo ACEITA proposta do Flamengo Em tarde de falhas, Cruzeiro perde primeira na temporada; veja notas