Internacional aposta em “lei do ex” de Yuri Alberto contra o Santos
Neste domingo, o Santos terá pela frente o Internacional, que conta com o atacante Yuri Alberto. O atleta tem passagem pelo Peixe e deixou a equipe de graça em 2020, após não aceitar uma proposta para renovar seu vínculo. Agora, o Alvinegro Praiano teme a “lei do ex” envolvendo o jovem.
Nesse sentido, o Santos é um clube que costuma sofrer com gols de ex-jogadores do clube. Recentemente, o meia Lucas Crispim, hoje no Fortaleza, castigou o Santos. Ainda assim, segundo levantamento do ge, o Peixe sofreu 64 gols de atletas que já vestiram a camisa do clube na última década.
Assim, nesse período, o Santos sofreu gols de Gabigol (pelo Flamengo), Ricardo Oliveira (pelo Atlético-MG), Wellington Paulista (Fortaleza e Chapecoense), Henrique Dourado (Fluminense, Flamengo e Palmeiras), Maikon Leite (Náutico e Palmeiras) e André (Atlético-MG, Vasco, Sport e Grêmio).
A saída de Yuri Alberto do Santos foi conturbada. Após disputa em propostas, Inter e Santos chegaram a um acordo para que o Peixe ficasse com 10% dos direitos do jogador em uma transferência futura, além de ter um novo prazo para o pagamento da compra de 50% do atacante Eduardo Sasha.