Internacional avança nas negociações e fica perto de anunciar David

A novela entre Internacional e David, do Fortaleza, está próxima a chegar ao fim. Isso porque a negociação evoluiu e o Colorado vê com otimismo o anúncio do jogador nos próximos dias.

O Inter agora negocia para comprar o atleta em definitivo. Nas últimas duas temporadas, o atacante marcou 25 gols e serviu 12 assistências em 112 partidas. Pelos bons números, considerando idade e minutagem em campo, a direção do Fortaleza informou que o jogador é muito importante par a o clube. Assim, inicialmente pediu R$ 19 milhões por 100% dos direitos econômicos. Em contrapartida, o Internacional ofereceu R$ 9 milhões por 45% do passe, o valor que pertence aos cearenses, mas somente se a quantia fosse paga em parcelas, segundo as informações da GOAL.

Dessa forma, o atacante ficaria com 55% restantes. Como a exigência não foi aceita, o time gaúcho fez a contraproposta de sete milhões de reais e com a possibilidade de repassar algum jogador por empréstimo ao Fortaleza. Portanto, o Colorado está otimista e a expectativa de acerto aumentou nas últimas horas. Sendo assim, o atacante pode ser anunciado na semana que vem.

O Fortaleza contratou David em 2020, sendo um dos maiores investimentos da história do time, que desembolsou 5 milhões de reais pelo atleta. Logo, o atacante se destacou e se tornou o jogador com mais participações em gols na equipe. A direção colorada acredita que a boa relação com o empresário André Cury, que é representante de outros jogadores do clube, como Yuri Alberto e Mauricio, poderá facilitar a ida ao Beira-Rio.

Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes 7 Jogadores Livres no mercado que poderiam reforçar seu time