
O Internacional comunicou que o Gigantinho receberá a população em situação de rua na noite mais fria do ano no Rio Grande do Sul. O clube, em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, já realizou essa ação em 2019.
O ginásio que fica no pátio do Beira-Rio abrigará 100 pessoas na noite desta terça-feira (27). No entanto, os necessitados poderão ficar abrigados até domingo (01). O clube contará com o apoio Exército, da Aclame – Associação da Classe Média – e de voluntários.
O Internacional também disponibilizará três refeições diárias e doação de kit higiene. Além disso, testes rápidos de antígeno serão realizados em toda a população de rua que ingressar no Gigantinho, assim como vacinação naqueles que não estiverem imunizados. A Unimed ainda disponibilizará uma ambulância para as noites de acolhimento.
Alessandro Barcellos, presidente do clube, já havia disponibilizado o espaço anteriormente, mas a Prefeitura de Porto Alegre julgou que não era necessário. No entanto, o frio intenso fez a Prefeitura repensar a necessidade de usar o Gigantinho.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…