Internacional e Flamengo empatam no Brasileirão Feminino
Nesta quarta-feira, no campo do SESC Campestre em Porto Alegre, às 15h30, o Internacional enfrentou o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro Feminino A-1. O jogo terminou empatado em 1 a 1. Vale destacar que hoje foi o jogo de estreia do reforço colorado para temporada, a atacante Rafa Travalão. A jogadora concedeu entrevista ao Mercado do Futebol, confira aqui.
O jogo
Logo no início, aos 3 minutos, o Internacional trouxe perigo para a equipe do Flamengo. Em velocidade, Shashá pela lateral esquerda lançou para Mari Pires que chutou forte no gol para defesa rubro-negra. Aos 27 minutos, durante um cobrança de escanteio da Leidi, Bruna Benites aproveitou o rebote e chutou em cima da goleira Renata. Após a parada técnica, outra chance colorada, Djeni vence a marcação e chuta de perna direita cruzado para defesa carioca. Antes do intervalo, Byanca Brasil fica de cara com a goleira, mas a bola para na goleira Renata. Pressionando durante o jogo inteiro, o Inter perdeu muitas chances claras de gol.
No segundo tempo, o time do Flamengo aproveitou para abrir o placar no primeiro minuto, com gol de Flávia. O jogo continuou muito equilibrado, com os dois times criando oportunidades de gol. Aos 20 minutos, após falha da goleira na saída de bola, Byanca Brasil aproveitou e fez o gol do empate. A partir desse momento, o Inter teve um domínio maior da partida, pressionando o adversário. Durante os últimos 10 minutos da partida, o time colorado ocupou a área do Flamengo para tentar a virada. No entanto, as chances de gols não foram efetivas e o jogo terminou 1 a 1.
O desperdício de gols por parte do time gaúcho custaram pontos no jogo de hoje. O Internacional permanece em oitava posição, agora com 9 pontos. O próximo desafio das Gurias Coloradas é domingo, dia 30, às 15h, contra a Ferroviária, segunda colocada na competição.
Escalação do Inter: Yasmin, Belinha, Sorriso, Bruna Benites, Leidi (Nana) , Djeni, Mariana Pires (Rafa Travalão) , Juliana, Shasha (Julia), Fabi Simões, Byanca Brasil (Jheniffer)
Técnico: Maurício Salgado