Internacional é o clube que mais foi punido com cartão vermelho no Brasileirão até agora

Foto: Ricardo Duarte

O Internacional empatou com o Cuiabá por 0 a 0, no Beira-Rio, neste sábado (31), e ao fim da partida, o elenco chegou a um marco nesta edição do Brasileirão.

Isso porque o lateral Moisés recebeu o 6° cartão vermelho da equipe no torneio. Assim, o Internacional é o time que mais recebeu cartão vermelho disparado.

O estreante foi Lucas Ribeiro, que acertou uma cotovelada no rosto do atacante Rossi, na vitória por 1 a 0 em cima do Bahia. Posteriormente, vieram dois lances de cartão vermelho na partida contra o Fortaleza, onde o Internacional foi goleado por 5 a 1. Pedro Henrique e Vitor Hugo foram os expulsos. O zagueiro cometeu uma falta perigosíssima perto do rosto do jogador adversário. Já o goleiro foi expulso por reclamação, mesmo no banco de reservas.

O quarto e o quinto cartão vermelho vieram contra a Chapecoense, na partida que o Inter venceu o time catarinense por 2 a 1. Em uma confusão, o atacante Caio Vidal acertou Bruno Silva e foi expulso. O goleiro reserva Danilo Fernandes também se envolveu na discussão e por conta de uma pancada em outro jogador, também foi punido.

Assim, o sexto cartão foi aplicado na partida contra o Cuiabá, neste sábado (31). Moisés recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação e foi expulso.

Dessa forma, o Internacional é o primeiro no ranking dos clubes com mais cartões vermelhos, seguido pelo Athletico Paranaense, Cuiabá, Juventude e São Paulo, com 2 cada. Depois, América MG, Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Ceará, Chapecoense, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Palmeiras, com 1. Por fim, Bahia, Corinthians, Flamengo, Red Bull Bragantino e Santos ainda não receberam.