Internacional pede meia titular do Santos para liberar Edenilson, entenda

Com negociação se arrastando há algumas semanas, o Internacional pediu o meia Vinícius Zanocelo para liberar o meia Edenilson ao Santos, que foi indicado por Odair Hellmann. O meia santista foi comprado recentemente junto à Ferroviária por R$ 10,6 milhões, que serão pagos de forma parcelada e já desperta interesse do futebol europeu.

Com 21 anos, Vinícius Zanocelo é visto como um jogador de crescimento em potencial, que pode ser vendido ao mercado exterior por um valor bem superior ao que foi acordado com a Ferroviária. Em 2022, mesmo com oscilações nos jogos, Zanocelo foi titular na grande parte da temporada, e mesmo jogando fora da sua posição, atuou em 50 jogos fez 5 gols e 2 assistências.

Pelo Edenilson, o Internacional pede R$ 10 milhões. O Santos ofereceu valor menor, com pagamento de forma parcelada e também colocou alguns nomes do elenco à disposição, para envolver na negociação. Aos 32 anos, Edenilson atuou em 2022 em 53 jogos, fez 10 gols e distribuiu 6 assistências. Ao longo da sua carreira são 436 jogos, 45 gols e 51 assistências.

(Foto: SILVIO AVILA / AFP via Getty Images)

Relembre os melhores jogadores do Mundial de Clubes da FIFA na última década Aniversariantes! Veja recordes de Cristiano Ronaldo e Neymar Rival do Flamengo! Quais os remanescentes do Al-Hilal de 2019? Novo reforço? Ângelo ACEITA proposta do Flamengo