Internacional perde a folga na tabela do Brasileirão
Nas últimas quatro rodadas consecutivas do Brasileirão o Internacional é o líder da tabela. Mas a sequência de dois jogos – contra o Bahia e o Palmeiras – levando gols nos acréscimos, fez com que o colorado perdesse a folga que tinha nos pontos.
O time de Porto Alegre deixou escapar duas vitórias seguidas nos acréscimos do segundo tempo. E a distância confortável que tinha na tabela sob o São Paulo, se tornou uma vantagem mínima. Resultados que aumentaram o saldo de gols sofridos pelo Internacional após os 30 minutos do segundo tempo, ao todo foram 16 gols.
No jogo de ontem (06), a equipe buscou a vitória com gols de Patrick e Thiago Galhardo. Mas aos 52 minutos do segundo tempo, Rodinei fez um pênalti que Clayson converteu no empate. História parecida com a que aconteceu na quarta-feira (02) contra o Palmeiras. Galhardo fez 1 a 0 nos acréscimos, e praticamente no lance seguinte, Luiz Adriano fez 1 a 1.
O técnico, Eduardo Coudet, não escondeu sua frustração após o empate de 2 a 2 com o Bahia. Saiu do gramado do Beira-Rio irritado e cabisbaixo, dizendo “És imposible así”. A revolta do treinador tinha haver com o pênalti de Rodinei em cima de Élber, lance que o árbitro teve que analisar no VAR. E também tinha haver com os dois últimos resultados da equipe, onde os jogos tiveram o decorrer diferente, mas o mesmo desfecho.
Agora, a preocupação do Internacional é perder a liderança do Brasileirão na próxima rodada. Todos os integrantes do G6, exceto o colorado, venceram a 8° rodada. O Inter somou 17 pontos, 1 ponto a frente do vice colocado, o São Paulo. Está com 3 pontos de vantagem sob o Vasco e Flamengo, terceiro e quarto lugar, respectivamente. Atlético-MG e Palmeiras fecham, com 13 pontos, o G6.
Foto de capa: Reprodução/GE