Internacional perde Cuesta e terá que jogar a “final” com dupla de zaga inédita

O Internacional no jogo diante do Flamengo no próximo domingo, não terá Victor Cuesta suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A sua ausência irá forças Abel Braga a montar uma dupla de zaga inédita.

Cuesta chama atenção pelo aproveitamento. Ele esteve presente em 34 dos 36 jogos do Inter até agora no Brasileirão. Na temporada foram 56 dos 66 jogos do time.

Abel terá três alternativas. A primeira e mais provável ,é a entrada de Zé Gabriel, que originalmente é volante, mas passou a ser utilizado como zagueiro por Eduardo Coudet. O jovem de 22 anos disputou 35 jogos na atual temporada e é quem tem mais rodagem para ocupar a lacuna na equipe.

A segunda alternativa é Pedro Henrique. O jovem de 20 anos disputou apenas nove jogos na temporada. A última vez em que esteve em campo foi na Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, ainda com Eduardo Coudet no comando.

Correndo por fora temos Matheus Jussa. Emprestado pelo Oeste-SP até o meio deste ano, ele foi mais aproveitado como lateral esquerdo do que na zaga, fez só cinco jogos pelo Colorado, o último em outubro.

Foto de destaque: Ricardo Duarte