Internacional pretende anunciar renovações com 6 jogadores nos próximos dias

Uma das maiores preocupações da direção do Internacional é a manutenção do elenco da atual temporada. Assim, os dirigentes se movem para garantir a permanência dos jogadores emprestados ao clube gaúcho.

O Colorado já tem acerto para adquirir o atacante Wanderson em definitivo junto ao Krasnodar, da Rússia. Ele tem contrato de empréstimo no Internacional até o fim de 2022. A intenção é anunciar a renovação de contrato em breve. O pagamento do valor será feito de forma parcelada.

A direção colorada também trata como prioridade a compra do zagueiro Vitão, emprestado pelo Shakhtar Donetsk até a metade de 2023. Destaque do clube gaúcho, ele deve custar cerca de R$ 20 milhões aos cofres do Beira-Rio. A negociação é difícil, mas há otimismo em um desfecho positivo.

Ainda no setor defensivo, os zagueiros Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado possuem contrato até o fim de 2022 com o Internacional. Assim, o Colorado deseja estender os vínculos dos experientes zagueiros por mais uma temporada. A tendência é de um acerto com ambos.

O jovem zagueiro Kaique Rocha tem contrato de empréstimo até a metade de 2023 no Beira-Rio. O camisa 3 foi cedido pela Sampdoria, que pede cerca de R$ 7 milhões para vendê-lo ao Internacional. A direção colorada vê o atleta com bom potencial de revenda no futuro, ainda que tenha perdido espaço no elenco.

O atacante Pedro Henrique também deve renovar com o clube gaúcho e receber valorização salarial para afastar o interesse de outras equipes. Destaque do Internacional, o camisa 28 chamou atenção de Flamengo, São Paulo, Fluminense e de um clube da Malásia. No entanto, ele quer permanecer no Beira-Rio.

Relembre os melhores jogadores do Mundial de Clubes da FIFA na última década Aniversariantes! Veja recordes de Cristiano Ronaldo e Neymar Rival do Flamengo! Quais os remanescentes do Al-Hilal de 2019? Novo reforço? Ângelo ACEITA proposta do Flamengo