Sorteado o adversário do Internacional na Copa do Brasil, o Vitória enfrentará o Colorado pela terceira vez na história. Para se classificar, o time gaúcho terá de quebrar o tabu de nunca ter passado pelo clube baiano no torneio. Esse fato ainda assombra o Inter.
No primeiro confronto, em 2004, o Internacional empatou com o Vitória por 1 a 1 no jogo de ida, no Beira-Rio. Assim, na partida da volta, em casa, o Vitória levou a melhor e se classificou. A partida terminou 3 a 1 para os baianos. Em 2018, o embate voltou a acontecer. Novamente o Vitória se classificou em cima do Colorado, no Barradão, mas a vitória foi nas penalidades máximas.
Dessa forma, o Internacional venceu somente uma edição da competição, em 1992. Nos últimos anos, o melhor resultado foi o vice-campeonato contra o Athletico-PR, em 2019. Em 2020, caiu nas quartas de final para o América-MG.
Ainda assim, não há data definida para a estreia do Colorado na Copa do Brasil. No entanto, as datas previstas dos jogos de ida e volta são 2 e 9 de junho. O jogo de ida acontecerá na casa do Vitória e a partida da volta no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…