| |

Internacional vence Atlético-MG em casa

Neste domingo (31), o Internacional recebeu o Atlético-MG pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em 3 a 0, com gols de Mauricio (2x) e Wanderson.

Tabela de classificação

Com os 3 pontos, o Colorado fica 5° posição da tabela, já o Galo, se encontra na 7°.

A partida

Um início de jogo equilibrado, com ambos os times buscando finalizar passes e chegar na área adversária, mas com um mais Atlético desatento, os Colorados foram em busca de ampliar, e conseguiram. Aos 6 minutos, Mauricio abriu o placar com um golaço de fora da área, e ali foi denominado só o começo de tudo.

Com os minutos passando, o perigo para os visitantes só aumentava. Mesmo com maior posse de bola para o Galo na primeira etapa, o Inter teve maior dominância e chegou mais vezes na zaga adversária, conseguindo fazer o que queria, apagar os alvinegros.

Aos 23, com uma invasão pela direita, Edenilson tocou para Wanderson, que não desperdiçou e marcou mais um para os donos do Beira-Rio. É o artilheiro do Internacional no Brasileirão.

Os mineiros tentavam reagir, buscando a finalização e chegar no gol dos gaúchos, mas a zaga alvirrubra sempre afastava, evitando grandes riscos.

E novamente, com extrema facilidade de chegar na área adversária, o Inter marcou seu terceiro. Com linda assistência de De Pena, Mauricio selou o placar do primeiro tempo em 3 a 0, aos 30 minutos.

Após o gol tomado, o Atlético até tentou fazer seu primeiro, aos 34, com espaço na zaga Colorada e sem goleiro para defender, a bola quase entrou, mas Mercado a mandou para longe.

O segundo tempo iniciou com mais tentativas do Galo, mas o goleiro parecia estar benzido. Já aos 5, em um lance perigosíssimo, Daniel fez uma defesaça e evitou que o primeiro dos alvirrubros viesse.

Mesmo com o placar ao seu favor, o Inter não se acomodou. Tanto que aos 12 minutos, quase marcou seu quarto, mas não deu. 5 minutos após, o Atlético chegou pertinho de marcar, mas Arana mandou direto para o travessão.

O jogo acabou ficando morno, sem muitos cruzamentos certeiros ou finalizações certeiras, e resultou em diversas substituições, com ambas as equipes buscando ampliar.

Aos 29, veio ele. Droga, é o Braian, estreando sua camisa 9 pelo Colorado.

E mais uma vez, o Galo chegou e quase ampliou, mas novamente, Daniel salvou.

Nos minutos finais, o jogo foi apagando junto com as luzes, sem lances que pudessem somar algo na grande partida dos Colorados.

Próximos confrontos

O Inter agora enfrenta o Fortaleza fora de casa, no domingo (07), às 18h. O Galo, por sua vez, recebe o Athletico-PR, também no domingo, às 19h.