| |

Internacional x Fortaleza: Detalhes do confronto  

Internacional e Fortaleza se enfrentam neste domingo (17), às 18h, no Estádio Beira-Rio. O jogo marcará a despedida do ídolo colorado Andrés Nicolás D’Alessandro. 

O Internacional, que demitiu seu técnico Alexander Medina nesta sexta-feira, vai em busca dos primeiros três pontos. O time vem de um empate contra o Guaireña em 1×1 pela Copa Sul-Americana.

Já o Fortaleza vem de uma derrota contra o River Plate em 2×0 pela Copa Libertadores da América. O Leão também vai em busca dos primeiros três pontos, visto que, perdeu para o Cuiabá na primeira rodada. 

Como chegam

O Internacional que, como mencionado, demitiu seu técnico Cacique Medina na sexta-feira, será comandado pelo auxiliar técnico Cauan de Almeida. O Interino não poderá contar com Taison e Edenilson, ambos fora por lesão. 

A provável escalação tem Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Mercado e Renê; Gabriel e Liziero; Maurício, De Pena e D’Alessandro (Caio Vidal); Wesley Moraes.

Por outro lado o Fortaleza, comandado por Juan Pablo Vojvoda só entrará em campo pela Série A novamente em maio, contra o Corinthians, pois disputará as finais do Cearense nos próximos dias. Em virtude do calendário apertado, o comandante pode poupar alguns jogadores. 

A provável escalação tem Max Walef; Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Zé Welison , Hércules, Lucas Lima, Juninho Capixaba; Moisés e Robson. 

A despedida

Foto: Sport Club Internacional

Andrés Nicolás D’Alessandro se despede do Sport Club Internacional neste domingo. O ídolo retornou ao clube, após atuar pelo Nacional-URU na última temporada, para jogar o Gauchão e se despedir da torcida colorada no Beira-Rio e no interior do Estado. 

O craque de 41 anos irá se aposentar deixando um belo legado pelo Clube gaúcho. D’Alessandro soma, pelo Inter, Copa Sul-Americana (2008), Copa Suruga Bank (2009), Copa Libertadores da América (2010), Recopa Sul-Americana (2011), Campeonato Gaúcho (2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015) e Recopa Gaúcha (2016 e 2017).

Arbitragem

A arbitragem é composta por Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por  Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima.