Guerrero

Irmão de Guerrero fala sobre período de recuperação do centroavante: “em algum momento, ele quis apressar sua volta”

Após um período conturbado na sua carreira, com o rompimento do ligamento no joelho direito, Paolo Guerrero vem treinando fortemente, além de fazer diversas sessões de fisioterapia para retomar o ritmo com ao time titular do Internacional. Sendo assim, em entrevista ao jornal peruano Libero, o irmão de Paolo, Júlio Rivera, mais conhecido como “Coyote”, falou sobre o desejo de Guerrero em voltar o quanto antes a jogar futebol.

“Paolo ama jogar e, em algum momento, quis apressar sua volta. Eu disse para ele se tranquilizar. Tem 37 anos e, para chegar ao seu nível, tem que fazê-lo lentamente, mas o bom do Paolo é que ele é muito forte mentalmente e se recuperou em sete meses”, declarou Rivera. Ainda, falou sobre a ansiedade do atleta e como estava tratando de sua saúde.

“Como irmão mais velho, fiquei feliz pelo retorno. Converso diariamente com ele e sempre estive a par de seu estado de saúde. Em alguns momentos, lhe disse para que ficasse tranquilo e não se apressasse para voltar a jogar”, acrescentou. Porém, Coyote diz que o irmão ainda está receoso nessas primeiras partidas em campo, mas que tudo depende do tempo.

“Eu o vejo um pouco temeroso em algumas jogadas, mas é normal. Creio que quando anotar um gol vai pegar mais confiança e vai nos favorecer porque chegará muito bem nas Eliminatórias”, colocou. Na partida de sábado, contra o Grêmio, Miguel Ángel Ramírez preferiu utilizar Paolo somente nos minutos finais, e Yuri Alberto foi o centroavante titular. A partida acabou 1 a 0 para o tricolor.

Além de Guerrero, o Inter conta com mais três jogadores que se recuperam de lesão envolvendo a ruptura de ligamento. Dessa forma, na tarde desta terça-feira (6), foi atualizado o caso dos atletas:

Assim, o lateral Renzo Saravia, já realiza trabalhos de retreinamento, que é a transição da parte física para iniciar treinamentos com bola. Já o meia Boschilia está em processo de tratamento com fisioterapia e trabalhos físicos em academia. Por fim, Rodrigo Moledo está na fase de tratamento fisioterápico.