|

Jogadores que podem chegar ao Inter em 2022

Pensando na próxima temporada, o Inter precisará reforçar a equipe para 2022. Dessa forma, jogadores em fim de contrato são boas opções, já que chegariam sem custos ao Beira-Rio. Alguns jogadores que estão em fim de contrato e podem reforçar o Colorado são:

 

Germán Cano (centroavante)

Com contrato até o fim de 2021 com o Vasco, Cano está com o futuro indefinido no clube carioca. Aos 33 anos, o argentino atuou em 36 partidas, marcou 11 gols e deu 2 assistências nesta temporada. É uma boa opção para o lugar de Guerrero, caso o peruano não renove com o Inter.

Dessa forma, Cano inclusive já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Ou seja, estabelecer vínculo com outra equipe agora, mas rumar ao novo clube só em 2022. O centroavante já é observado por equipes como Santos e Cruzeiro. No entanto, se o Vasco subir para a Série A, a tendência é que Cano permaneça em São Januário.

 

Leandro Damião (centroavante)

Foto: Getty Images

Também pensando na provável saída de Guerrero, Damião seria uma boa reposição. ídolo do Inter, ele está em fim de contrato com o Kawasaki Frontale, do Japão, onde está desde o fim de 2018. Lá, Leandro Damião virou ídolo e encantou com boas atuações. Na atual temporada, o centroavante tem 40 jogos, 24 gols e 10 assistência.

Campeão da Libertadores, Recopa e Gauchão com o Colorado, Damião é o maior artilheiro do clube gaúcho no século XXI, com 108 gols. O centroavante tem contrato no Japão até o fim do ano e também pode assinar um pré-contrato, mas o Kawasaki Frontale vai se esforçar para manter o camisa 9.

 

William (lateral-direito)

Formado no Inter, o lateral-direito William foi vendido ao Wolfsburg em 2017. Aos 26 anos, ele tem contrato até a metade de 2022. Dessa forma, poderá assinar um pré-contrato em janeiro e chegar de graça ao Colorado no meio do ano.

Em quatro anos na Europa, William chegou a ser emprestado para o Schalke 04 no início do ano, mas já retornou ao Wolfsburg. Na atual temporada, o brasileiro disputou apenas 11 jogos na Alemanha. Ao todo, foram 92 jogos, com 5 gols marcados e 7 assistências.

 

Yeferson Soteldo (meia-atacante)

O meia-atacante Soteldo deixou o Santos neste ano e se transferiu para o Toronto FC, mas está insatisfeito no novo cube e gostaria de voltar ao Brasil. É um jogador de qualidade e a negociação não seria tão fácil, mas é uma possibilidade, visto que ele autorizou os seus empresários a ouvirem propostas de clubes brasileiros.

O clube canadense não aceita vender o venezuelano por menos de 6 milhões de dólares, preço pago ao Santos pela sua contratação. No entanto, pode existir a possibilidade de um empréstimo com a divisão salarial. Aos 24 anos, Soteldo é o destaque da Venezuela.