Jornalista revela o plano do Internacional para o futuro de Edenilson
Em má fase no Internacional e alvo de críticas da torcida, Edenilson vive momento delicado em Porto Alegre. O camisa 8 discutiu com um jornalista no último treino do Colorado.
Assim, a direção do clube gaúcho estabeleceu um plano para utilizar o jogador. De acordo com Leonardo Oliveira, do GZH, Edenilson iria ser utilizado apenas em jogos fora de casa. Assim, evitaria desgaste e vaias da torcida no Beira-Rio.
O jornalista deu detalhes da estratégia: “Edenilson estará à disposição contra o Avaí. O Inter pensava em um primeiro momento em preservá-lo e usá-lo apenas fora.”, revelou.
No entanto, com a quantidade de colorados que estarão na Ressacada, o clima será parecido com o Beira-Rio: “Só que jogar em Florianópolis, com a quantidade de colorados lá, é como se fosse em casa. O que ajudará a dar pistas de como Mano pretende conduzir essa situação.”, completou.
Mesmo em um momento ruim, Edenilson lidera as estatísticas do Inter na temporada. Ele é o jogador com mais participações em gols em 2022. São oito gols e cinco assistências em 41 jogos.