Leandro Damião renova com clube japonês e acaba com as chances de retorno ao Inter

Em busca de atacantes para a próxima temporada, o Inter tinha Leandro Damião como possível reforço. O centroavante tinha contrato acabando com o Kawasaki Frontale e poderia chegar de graça ao Colorado, mas renovou o seu vínculo.

Nas redes sociais, Damião comemorou a renovação de contrato: “Hoje é um dia de muito orgulho e gratidão por tudo que conseguimos juntos. Estou muito feliz de renovar com o nosso Kawasaki Frontale. Juntos vamos continuar fazendo história. E vamos dar o melhor para que essa torcida continue sorrindo por cada suor que derramamos em campo.”, escreveu o atacante.

Damião chegou ao Kawasaki Frontale em 2019 após deixar o Inter. Desde então, são 123 jogos, 56 gols e 24 assistências. Na atual temporada, o centroavante tem 45 jogos, 28 gols e 12 assistências. Além disso, o camisa 9 já venceu o Campeonato Japonês duas vezes e a Taça do Japão.

Pelo Inter, Damião foi campeão da Libertadores 2010 marcando gol na final e da Recopa em 2011, fora os Estaduais. Ademais, ele é o maior artilheiro do clube no século XXI com 108 gols marcados com a camisa colorada.