A tarde de Domingo (23/09) poderia ter sido diferente para o colorado dos pampas, pois uma vitória simples colocaria o time na liderança do campeonato já que o São Paulo empatou em casa com o América Mineiro. Os dois times entraram em campo com vontade de empatar neste domingo na Arena Corinthians, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os corintianos saíram na bronca com a arbitragem, que validou o gol de Leandro Damião em posição de impedimento. O Timão segue na zona intermediária da tabela, sem se aproximar dos líderes. Já o internacional caiu para terceira posição e de quebra perdeu a vice liderança para o VERDÃO.
O JOGO
Os jogos de Corinthians e Inter sempre vai ter uma polemica desde simulações a DVD. Na partida o Inter quase não foi ao gol de Cássio no primeiro tempo até que houve falta no lado esquerdo do ataque. Edenilson cobrou e Damião apareceu para completar. O problema é que o centroavante e mais três jogadores do Colorado estavam impedidos, mas o gol foi validado: 1 a 0. O gol dava a liderança para o colorado que ficaria a na frente do São Paulo, mas o colorado não teve muito tempo para comemorar. No primeiro escanteio, Jadson encontrou Romero no primeiro pau e o atacante acertou o travessão. Na volta, Douglas, sozinho, completou para as redes. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Timão.
O Corinthians foi superior ao internacional fazendo o fator local trocava passes. Usavam as laterais mas não tinham infiltrações, já o Inter usava os contra ataques, mas o empate ficou de bom tamanho para os dois.
Na próximas rodada o Inter pega o Vitória em casa e o Timão vai encarar o América Mineiro fora.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 INTERNACIONAL
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 23/9/2018 – 16h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino-GO
Assistentes: Cristhian Passos Sorence-GO e Leone Carvalho Rocha-GO
Público/renda: 26.916 mil pagantes/ Renda: R$ 1.149.396,60
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado (41’/1°T), Patrick (7’/2ºT) (Internacional)
Cartões vermelhos: –
Gols: Leandro Damião (44’/1ºT) e Douglas (4’/2ºT)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas (Araos, aos 30’/2ºT); Mateus Vital (Pedrinho, aos 18’/2ºT), Jadson, Romero (Emerson Sheik, aos 38’/2ºT) e Clayson.
Técnico: Jair Ventura.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Zeca (Fabiano, aos 12’/2ºT), Klaus, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Nico Lopez (Rossi, aos 33’/2ºT), Pottker (D’Alessandro, aos 35’/2ºT) e Leandro Damião.
Técnico: Odair Hellmann.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.