|

Maior venda da história do Inter, Yuri Alberto retorna ao Beira-Rio pela primeira vez

O Internacional terá um reencontro especial no Beira-Rio neste sábado, às 18h30, quando enfrenta o Corinthians pela 18ª rodada do Brasileirão. Yuri Alberto, artilheiro que se tornou a maior venda da história do clube, retorna após um ano e seis meses de sua saída.

Em sua passagem pelo Internacional, Yuri Alberto disputou 85 jogos e marcou 31 gols, além de fornecer seis assistências. Em janeiro de 2022, o atacante foi negociado com o Corinthians por 25 milhões de euros (R$ 149,62 milhões na cotação da época), tornando-se a maior venda da história do clube. O Inter manteve 10% dos direitos do jogador, buscando lucrar em uma eventual transferência futura.

No entanto, apesar da negociação já ter sido concretizada, o Internacional ainda busca receber uma dívida referente à transferência de Yuri Alberto. O departamento jurídico do clube está seguro de que tem direito a 10% da valoração da negociação definitiva entre o Corinthians e o Zenit, clube ao qual o atacante pertencia antes de ser transferido ao Colorado. A expectativa é de que o Inter receba cerca de 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) pela dívida.